TOP 10 - Filmes Gospel que mais mexeram comigo

    




 Olá pessoal, td bem? Como podem ver voltamos com o Top 10 e para esse Top, eu selecionei os 10 melhores filmes evangelicos,  baseados em minha opinião pessoal e baseado com proposta de reflexão a respeito da fé, da força de vontade, da convicção. Alguns dos filmes não apresentam contexto propriamente biblico, porém, a reflexão e mensagem presentes foram marcantes na vida de muitos, gerando mudança de comportamento, atitude e conceitos sobre a vida e a fé. Recomendamos cada um deles. Bom dada as considerações vamos ao Top 10 de hoje:







10 - Três Historias e um destino 




Muitos diram que esse filme deveria está mais acima no top, porem apesar de ser um filme muito bom para estar esse top 10, na ,imha opinião não é o melhor dos nove que seram aqui citado (o motivo é simples os outros filmes da lista mecharam mais comigo). Um Filme que fala sobre uma vida sem ser guiado por Deus,e  do comodismo cristão e muito mais.



09 - A Virada 2003






É um filme muito bom se você não assistiu eu recomendo que você assista. É um filme que trata sobre a importancia do dizmo da fidelidade, honestidade, além da importancia de andar por fé. Você vera como uma familia totalmente desestruturada é totalmente transformada ao conhecer a Verdade da palavra e pratica-la.


08 - Para Salvar uma Vida





Um otimo filme, de onde tirei varias lições para minha vida alem de ter sido fundamental em uma parte ruim da minha vida, por isso ele está aqui nesse Top 10. No filme É contada a história de Jake Taylor, jovem que possui tudo, bolsa de estudos pelo time de basquete, linda namorada e fama. Já Roger Dawson não possuía nada, sem amigos e esperança.
Ambos eram amigos quando crianças, porém se afastaram pela popularidade de Jake. A situação problemática de Roger é responsável por conflitos pela trama que entretêm pelos acontecimentos que seguem.



07 - O Fazendeiro e Deus 




Outro filme que talvez merecesse uma maior posição é este O Fazendeiro e Deus, conta a história do fazendeiro que se muda para África do Sul junto à família, e passa por série de perdas, definindo-se incapaz de superação; mas através da intervenção divina providencial o mesmo percebe verdadeiro propósito de sua vida e crença no poder da fé inabalável. Um otimo filme, que me ajudou muito a refletir sobre o chamado de Deus para minha vida, e apesar desta posição é um filme que mecheu muito comigo, porem mais frente há filmes que foram ecessencias para mim.



06 - Á Prova de Fogo




Se tem um filme que eu recomendo para qualquer casal é esse aqui. Não eu nunca tive problemas de relacionamentos, mais conheci pessoas que tiveram e que ao recomendar esse filme, me agradeceram muito. É um filme muito lindo, que ajudou muitas pessoas ao meu redor. O filme retrata a história de Caleb Holt, heróico capitão bombeiro que se dedica ao serviço ao próximo. As dificuldades surgem em seu casamento, e a trama é cativante, pela vontade do homem em transformação de sua vida e casamento com poder curativo da fé. Ótima produção para reflexão acerca da fé.



05 - O Chamado De Deus 




Esta ai outro filme que mexeu muito comigo e falou muito comigo sobre o meu chmado ministerial. É muito interessante e surpriendente a maneira que a historia se desenrola, e o desfeiche é sensacional.  Um criminoso desesperado consegue escapar por um triz de levar um tiro à queima-roupa. Um mecânico de automóveis entristecido vê-se diante do luto e das dívidas. Um jovem alcoólatra quer muito sair de sua situação miserável. Três homens bastante diferentes buscam encontrar esperança em um local inusitado: A Conferência dos Homens de Pulso organizada por Angus Buchan, o homem que é fazendeiro na vida real e cuja transformação espiritual inspirou o grande filme O Fazendeiro e Deus. A história da própria jornada de Angus mistura-se às histórias de três homens entre milhares de homens que viajaram para ouvir as palavras dele. Caminhos que se cruzam e vidas que jamais serão as mesmas retratadas neste novo e tocante filme baseado em fatos reais.


04 - Deus Não Está Morto 




Esse filme foi sensacional, devo admitir que não esperava muito, achei que seria muito chato e que não conseguiriam transmitir informações reais e convicentes, e uma historia emocionate e inteligente;  mais asssim que o triller saiu, comecei a mudar a minha opinião. Em um contexto de debate, Josh, um aluno cristão de filosofia tenta provar que Deus existe, após seu professor Jeffrey Radisson exigir que seus alunos façam uma declaração de que Deus está morto. O filme levanta grandes debates e polemicas, guardando um grande final. Recomendo muito tanto para não cristão como para aqueles que já servem a Deus, pois isso oncerteza almentara sua fé.


03 - Em seus passos o que faria Jesus?



Iai você já pensou nessa pergunta? Pois bem esse filme lhe faz pensar nas atitudes corretas aos olhos de Jesus, faz com que você se ponha no lugar de Cristo, afinal Cristo em mim a Esperança da Gloria. É realmente um otimo filme que mudou o meu jeito de pensar e agir antes de qualquer decisão, eu recomendo muito esse filme principalmente para quem já conheci o evangelho, afinal todos sabemos que o melhor testemunho é a nossa vida, paavras sem atitudes de nada adianta. Por ser um filme muito profundo para mim ele esté em terceiro lugar nesse top 10, lemnbrando que esse top é baseado em minha opinião.



02 -  Corajosos – A Honra Começa em Casa





Esse filme é maravilhoso e recomendo a todos, e com certeza ele tem que está no topo desse to. Diante de uma tragédia, quatro homens se confrontam com suas esperanças, fé e papel de pai. Será que uma situação extrema é capaz de ajudá-los a se aproximar de Deus e de seus filhos? Essa é a tematica de Corajosos um filme que foca na importancia da união Familiar, e no andar em conjunto com Deus ou seja Deus como centro da familia. É realmente maravilhoso esse filme, e me ajudou muito em uma epoca dificil da minha vida.



01 - Desafiando Gingantes



Finalmente vamos ao primeiro lugar desse top. Desafiando Gigantes foi um dos primeiros filmes gospel que assistir, e foi um ponto decisifo para o meu reconciliamento com Deus, e importante aliado de motivação e experiencias tremendas com a minha fé, por isso é o primeiro dessa lista e o recomendo para qualquer pessoa seja crente ou não. A tematica do filme é nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé O PODER DA CRENÇA PROPORCIONA A HABILIDADE DE VENCER. Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer. 



Bom pessoal esse foi o meu Top 10 de hoje constando apenas minha opinião. E vocÊ? Quais é o seu Top 10 de filmes gospel que mais mexeu com você? Comentem abaixo, queremos saber sua opinião. Em fim espero que tenha gostado, qualquer ideia para um novo top, coloquem aqui abaixo, nós iremos analisar e quem sabe, o seu tema não possa virá o proximo TOP 10. Deus abençoe e até mais.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 - Música Gospel Mais tocadas nas rádios em 2014

Biografia - Elevation Worship

Musica do Dia - Teu Santo nome ( Gabriela Rocha)