Mensagem do Dia (Especial do dia das Crianças)



Muitas vezes é preciso ser criança! Por que só as crianças sabem viver pequenos momentos com extrema paixão! E o que é a vida se não pequenos momentos vividos com paixão?Além disso só as crianças possuem as virtudes essenciais, verdadeiras e necessária para o céu.Jesus em toda sua vivencia entre nós, falou-nos em parábolas, mas esta indagação narrada em Lucas é uma mensagem muito direta, onde ele nos dá a formula para alcançarmos nossa santidade em busca do céu. Claramente disponibiliza o seu reino para as crianças. Se repararmos ele não estipula idade limite para ser criança, a clareza da citação está justamente aí, quantas vezes ouvimos dizer para deixarmos transparecer aquela criança que existe dentro de cada um de nós.

 "Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele." - (Lucas 18:16,17)

A resposta, Jesus nos dá em Lucas, mostra que a relação nossa com Deus deve ser uma relação de confiança, assim como uma criança confia em seus pais. Se colocarmos uma criança em cima de uma mesa, abrir nossos braços, imediatamente a criança se joga sem medo em nossos braços, assim deveria ser nossa relação com Deus, confiar é enxergar o mundo de uma forma simples com a pureza dos olhos de uma criança.


 Não é fácil enxergar o mundo sob a ótica de uma criança, hoje elas amadurecem e perdem muito cedo a pureza, começam cedo a perceber o quanto os adultos deveriam parecer-se como uma delas, e não se parecem, preocupam-se muito mais em ser adultos do que por alguns minutos voltar a ser, sentir e agir como criança. 




A obra de Deus nosso criador é mesmo perfeita, à medida que ficamos mais velhos, vamos readquirindo postura e hábitos de uma criança, ficamos birrentos para chamar a atenção, resmungões que ninguém entende, parecemos não mais saber pronunciar palavras, ficamos caçando borboletas parecendo não estar nem aí para as coisas do mundo, mas sempre atentos para as coisas que nos interessam, chegamos ao ponto não sermos capazes de realizar nossas necessidades fisiológicas sozinhos e até passamos a utilizar fraldas.

 Enfim voltamos a ser crianças, talvez pela magnitude da bondade e inteligência do criador todos, salvo aqueles que partem prematuramente, passamos por este processo, que eu não cometeria a injuria de dizer envelhecendo para a vida, mas sim rejuvenescendo para a morte, quanto mais nos apequenamos, mais próximos do céu estaremos.

Seremos então todos recebidos por Jesus como crianças, confirmado o que Lucas escreve, "O reino de Deus é daqueles que se parecerem como a uma criança".

                                

                                  EM FIM FELIZ DIA DAS CRIANÇAS A TODOS !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia - Elevation Worship

Top 10 - Música Gospel Mais tocadas nas rádios em 2014

Musica do Dia - Teu Santo nome ( Gabriela Rocha)